sexta-feira, 24 de julho de 2015

Encontro Regional de Comercialização na Agricultura Familiar


O Projeto Buracica Sustentável e Solidária promoveu em Alagoinhas, nos dias 8 e 9 de junho, o Encontro Regional de Comercialização na Agricultura Familiar, com o objetivo de apresentar algumas experiências de comercialização de produtos da agricultura familiar e de base agroecológica na Bahia. A ação reuniu um total de 31 pessoas, dentre elas as agricultoras e agricultores integrantes do projeto e representantes de cooperativas de agricultores da região, como a Coofasa, a Cooperativa de Araças, Coopera e a Coopama.
O Encontro contou também com representantes do poder público, como a sra. Mariluce Silva, representando a Secretaria de Agricultura de Catu, a sra. Sandra  dos Santos, da Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF)  - órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O evento ainda contou a presença de uma representante da COFASPI – Cooperativa de Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, que expôs a experiência com produção e comercialização de produtos agroecológicos em outra região da Bahia e de um especialista em Redes de Comercialização e Economia Solidária que apontou os desafios e as boas práticas existentes.
As exposições e debates foram mediados pelo supervisor técnico do Projeto Buracica, o agrônomo Carlos Eduardo Leite, que ajudou o grupo na assimilação das ideias expostas e também no levantamento de estratégias e possibilidades para viabilizar a comercialização dos produtos agroecológicos produzidos nas comunidades rurais de Alagoinhas e Catu, que vem sido incentivado e potencializado com o Projeto Buracica. Dentre os encaminhamentos foi agendado um encontro para o dia 31/08 para estruturar ações coletivas, bem como estratégias, para potencializar a comercialização da produção.

Aguardem por maiores informações sobre o Encontro no próximo Boletim Informativo do Projeto.

Foto: Arquivo do Elo

Nenhum comentário:

Postar um comentário